Publicidade

São muitas as vantagens da fotografia digital. Além de permitir explorar a criatividade, a tecnologia deixou a fotografia mais econômica – se comparado à fotografia analógica.

Atualmente, mais de 98% das câmeras vendidas são digitais. No entanto, pucos são os que conseguem aproveitar ao máximo todo o potencial que as câmeras fornecem.

O baixo custo da captura e armazenamento de imagens, permite aos fotógrafos testar novas possibilidades, técnicas e conceitos. Se der errado, basta refazer até encontrar o ápice do registro.

As possibilidades da fotografia digital são quase inesgotáveis e existem tipos de câmeras digitais para todos os perfis de fotógrafos.

Independente do perfil do fotógrafo – profissional ou amador – é importante aproveitar ao máximo todo o potencial que os equipamentos oferecem, até mesmo as câmeras de celulares.

Sendo assim, o fotógrafo da era digital pode e deve aperfeiçoar as suas técnicas com truques de manipulação de fotos, enquadramento, uso adequado do equipamento para, desta forma, ganhar muitos elogios quando postar as suas fotos nas redes sociais.

De modo geral, o fotógrafo digital deve compreender as seguintes áreas-chave para impressionar e evoluir:

  1. Noções básicas para escolher o equipamento adequado às suas necessidades;
  2. Técnicas e conceitos para tirar fotos excelentes;
  3. Manipulação da imagem com computador e softwares destinados à essa finalidade;
  4. Gerar o melhor resultado para apresentar a imagem em ambiente digital ou impresso.
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *